Na última quarta-feira (20), a Comissão de Segurança Hídrica, se reuniu com a Prefeitura e o Governo do Estado, para debater alternativas que garantam o abastecimento do município.

👉 O edital da Barragem de Bamburral apontou inviabilidade técnica e econômica, mas o Governo, através do Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, já anunciou novos estudos no Rio São Mateus em busca de soluções mais viáveis.

✅ Também foi apresentada, por membros da Comissão, a proposta de mudança no ponto de captação do SAAE, medida emergencial para reduzir os impactos da salinização.

A Comissão de Segurança Hídrica, liderada pela Agricultura Forte e pela Assenor, conta com representantes da UFES, CREA, CBH, OAB e outras entidades do setor produtivo. O grupo atua de forma articulada e permanente na busca por soluções estruturais e emergenciais para garantir a segurança hídrica da população mateense.

Os encaminhamentos da reunião foram feitos e vão ser acompanhados pelos membros dessa comissão.

🌱 Segurança hídrica significa qualidade de vida, agricultura forte e futuro garantido para todos. Esse é um compromisso coletivo, agradecemos a todos que estão juntos conosco nessa luta!