DEPOIMENTOS

Ademar Zanotti

Produtor, engenheiro florestal e consultor ambiental e agropecuário.


“A Associação Agricultura Forte busca sempre integrar seus membros e luta para não perdermos o que já conquistamos."
Clerio Zanelato

Produtor de café e pimenta do reino.


"Eu acho importante ser sócio da Associação Agricultura Forte porque é fato que a união faz a força. E o diferencial é que ela busca sempre o melhor para os produtores e nos mantem informados dos nossos direitos e deveres! "
Claricio Manthaya

Produtor de café e maracujá.


Participando da associação, nós ficamos sabendo da atual situação do nosso estado e podemos ajudar dando sugestões sobre o que precisa ser feito na agricultura.
Norberto Lubiana

Produtor de café


Todo setor da economia precisa ter uma associação que possa reunir o pensamento, a troca de informações, as reivindicações e as sugestões de melhorias para um maior aproveitamento do seu potencial de produção de bens para a sociedade. A Associação Agricultura Forte vem cumprindo de forma efetiva este papel e todo produtor deve se associar para fortalecê-la, visando um desempenho ainda melhor em benefício de todos.
Narciano Agrizzi

Produtor de café, pimenta do reino e eucalipto


“O bom de participar da AF é que tem pessoas são capacitadas, que estão à frente, que falam a língua da gente e isso é muito gratificante para os associados. Com a AF temos união de todos e isso tem uma força muito grande no congresso, pros deputados, senadores, governadores ouvirem o que estamos achando da agricultura e o que queremos de melhoria. Só tenho que agradecer pela oportunidade.”
Marcos Bastianello

Empresário, produtor de café, pimenta do reino e cacau


“É importante fazer parte da Associação Agricultura Forte, porque penso que o agricultor já vive momentos muito difíceis e isoladamente fica mais difícil resolvermos nossos problemas. Eu acredito muito na união, no esforço coletivo, em pessoas imbuídas de boas intenções, de boa fé e que trabalhe duro. É importante fazer parte da Associação, pois o trabalho que ela desenvolve fortalece todo o grupo.”
Renato Stefenone

Produtor de Pimenta do Reino e Banana


“Ser associado da AGRICULTURA FORTE é importante, pois precisamos ser ouvidos nas esferas municipal, estadual e federal e isso é impossível não sendo associado de uma entidade reconhecida, como é a AGRICULTURA FORTE, que tem nos representado muito bem e reivindicado uma atenção especial dos governos estadual e federal, para a agropecuária capixaba, que vem atravessando a maior crise econômica de sua história.”
Emir Macedo

Produtor de cacau especial, seringueira e chocolate e proprietário de viveiro.


“Decidi participar da Agricultura Forte por acreditar na força da união. O projeto coletivo substitui a impotência individual e assim temos voz com maior participação política em assuntos de nosso interesse.”
Guilhermino Netto

Produtor rural e proprietário de viveiro.


“Participar da Associação Agricultura Forte é interessante, pois visa levar nossas necessidades ao debate público. O envolvimento com produtores rurais e lideranças do setor que passam pelas mesmas dificuldades que nós, é um grande diferencial da associação e nos dá vantagem de sermos representados por uma entidade séria e organizada. Todo produtor rural deveria participar dessa associação pois vejo nela a ferramenta necessária para que nosso meio rural se torne forte e organizado e assim passe a ser respeitado”
Adelmo Cesconetto

Produtor de café e pimenta do reino, Adelmo Cesconetto também é comerciante de produtos agropecuários


“Decidi participar da Associação Agricultura Forte porque a agricultura não tem o valor que deveria ter em nosso estado. Quanto mais nos unirmos mais chances de conquistar melhorias na área. Além disso, fico atualizado das novidades e das mudanças que ocorrem com o movimento da Associação.”
Rhiani Salamon

Advogado especialista em Direito Ambiental e produtor rural em Marechal Floriano – ES.


“Nos últimos anos, a Agricultura Capixaba sofreu e vem sofrendo os efeitos da crise econômica e hídrica, que afetou profundamente o dia a dia dos produtores. Uma onda de desanimo, insatisfação e preocupação começaram a irradiar no sentimento de vários produtores no estado. Entretanto, um pequeno grupo de produtores descobriu que era necessário fortalecer o sentimento de ser produtor e unir a categoria com objetivo de superar crises e construir projetos sólidos para o futuro do setor capixaba. Uma Agricultura é forte com cooperação, determinação e solidariedade. Só com a União é possível ultrapassar os obstáculos. Por isso, a agricultura precisa de nós.”
Rodrigo Pontini Martins

Produtor rural de café, mamão, limão, laranja, banana, maracujá e pimenta do reino e exportador das suas culturas, Rodrigo também é empresário na cidade de Linhares - ES.


“A decisão de fazer parte dessa associação partiu da necessidade de organizar o setor agrícola através de um comitê representativo, onde conseguimos reunir nossas demandas em conjunto e obtermos mais força para adquirir sucesso em nossos pleitos junto aos órgãos do governo. Representatividade, união de ideias, centralização das demandas e organização dos pleitos, essas são algumas das características marcantes da Associação.”
Eldio Felicio

Produtor Rural de café, pimenta-do-reino e cacau na cidade de Jaguaré.


“Diante do cenário político, ambiental e econômico que estamos passando nos últimos anos, surgiu à necessidade de me associar à Agricultura Forte, pois essa associação trabalha em prol do agricultor, faz parcerias com intuições, reivindica melhorias e lua pelas causas.”
Nelio Hand

Diretor Executivo AVES- ASES


“Tenho convicção de que qualquer atividade econômica tenha que se reunir e juntar seus interessados para trabalharem em conjunto através de uma representatividade, para enfrentar os desafios que aparecem no dia a dia com tanta frequência. Convivo há 20 anos com esse modelo de trabalho através da AVES e ASES e digo com máxima certeza de que nossos setores só continuam ativos em razão da união que existe nas Associações. Da mesma forma, participo na Agricultura Forte por acreditar que podemos nos fortalecer entre os vários segmentos que envolvem o agronegócio capixaba. ”
Katia Quedevez

Jornalista e Editoria da Revista Safra


“A agricultura se fortalece quando os produtores se unem em prol de objetivos comuns à atividade. Demandas do setor são percebidas quando muitos se organizam e buscam soluções. No Espirito Santo, a Agricultura Forte vem desempenhando um papel decisivo para que os poderes públicos e privados tenham um olhar mais atento às causas do setor. Faço Parte convido aos produtores que fortaleçam a entidade.”
José Silvano Bizi

Produtor Rural de coco, pimenta e mamão


Acredito na Agricultura Forte e gosto de participar desse projeto. Juntos e organizados nos tornamos mais fortes e competitivos.
José Guilherme Rizzo

Engenheiro Agrônomo e Distribuidor de Insumos Agrícolas


Na Associação agricultura Forte as ideias e necessidades expostas mostram a força de um grupo focado e com sentido de fortalecer uma categoria importante, que é a do produtor rural.
;